O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Informações sobre as áreas

As estratégias de restauração previstas no projeto REFORMA englobam ações em dois diferentes perfis de áreas:

1) Área em Unidade de Conservação: Parque Estadual do Rio Canoas PAERC

Criado pelo Decreto nº 1.871, de 27 de maio de 2004, possui uma área com aproximadamente 1200 hectares localizado no município de Campos Novos-SC. O Parque Estadual Rio Canoas (PAERC) é uma unidade de conservação inserido no bioma Mata Atlântica, em uma região do ecótono ente as formações de Floresta Ombrófila Mista (Mata de Araucária) e Floresta Estacional Decidual (FED). A área de recuperação representa uma área de 91,3 ha (8,03% da área do PAERC).

Figura 1 – Parque Estadual do Rio Canoas (PAERC)                   Figura 2. Área experimental no PAERC

                              

2) Área em Assentamento da Reforma Agrária: Assentamento Índio Galdino

O assentamento está situado na localidade anteriormente conhecida como Fazenda da Roseira/Taquarussú, com parte do imóvel inserido no município de Curitibanos e parte no município de Frei Rogério, separado pelo rio das Marombas. Possui uma área total de 864,12 hectares, sendo a área efetiva de Reserva Legal de 172,83 hectares e a área efetiva de Preservação Permanente 162,43 hectares. Abriga 51 famílias com área média das propriedades de 12,58 hectares.

Figura 3. Assentamento Índio Galdino                                       Figura 4. Quantificação das áreas em RL

                                           

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.